quarta-feira, 14 de abril de 2010

Coisas que aprendi lendo marvel,jogando rpg e colecionando figuras de ação

Antes do seu terceiro doutorado Dr Fábio era bem Nerd(A festa das turmas do doutorado em "Fisíca quântica da alteração da massa do saco de cheetos ao se comer deitado" eram selvagens e tiraram parte da nerdisse).
Mas aquelas tardes no escuro do meu quarto enquanto rolava dados de RPG com meus amigos obesos ou quando lia pilhas e pilhas de quadrinhos sobre homens de collant vermelho me ensinaram algumas coisas como:

Lançamento de teias na pegaçao de mulher:
O Homem-Aranha não é lá grande coisa pra pegar mulher. Mas o jeito que ele passeia por nova york antes de apanhar de algum vilão com nome de animal nos ensina uma coisa.Ele nunca solta uma teia antes de pegar a outra.
Você não dá um pé na bunda de uma garota só porque apareceu outra interessante...você ESPERA a interessante dar 99% de certeza que será sua e ae você dá o pé na bunda.

O mesmo vale pra empregos.DEPOIS de ser aceito na entrevista que você lança um carcaju raivoso no escritório e mija na mesa do chefe.

O efeito luke skywalker ao conhecer garotas novas
Luke tava no espaço,sozinho,solitário e ae conheceu uma gatinha com cabelo de rocambole e que fica ótima de sutiã de metal.
Se ele tivesse sido precipitado e chegado nela ele teria cometido incesto sem querer! Star Wars episódio 4,5 e 6 nos ensina a analisar o terreno antes de atacar. Sempre confira de quem é a garota, se ela é mesmo uma garota(Vai que ela é um homem ou pior uma fã de crepúsculo) e se ela não é sua irmã!.

Dragon Ball Z e a resolução de problemas
Se há uma coisa que Dragon Ball Z nos ensina é que não importa o tamanho da merda.Ela um dia se resolve.
O personagem principal morreu umas 5 vezes a terra foi explodida umas 10(Após 5 minutos de ponderação de freeza) e tudo deu certo.
Então não se stresse, relaxe que uma hora um dragão que aparece quando se esfregam bolas resolve tudo!

Lançamento de dados e o ensino da probabilidade
Jogos de RPG não só mantém seus filhos virgens e pouco atraentes, eles também ensinam probabilidade.
Sei que eu aprendi porcentagem ao perceber que meu ninja-voador-nivel 49 precisava tirar um 10 no dado de 20 lados pra escapar da motosserra-do-desmembramento-sanguinolento de um gnomo sapeca.
Nunca mais esqueci porcentagens ou probabilidades!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa do Homem-Aranha foi genial.

Diógenes do Porto disse...

Ri litros com a do rpg askosakkpaso

Nah Safo disse...

spider man is always right