segunda-feira, 27 de abril de 2009

The Friend Effect

Todo homem que conheço,sofre ,já sofreu e sofrerá com isso.

É o Friend Effect um efeito metafísico na relação entre um homem e uma mulher.

Muito popularizado em filminhos irreais onde no final o loser realmente consegue ficar com o brotinho(Os filmes eram dos anos 80 por isso as expressões ;) )
Esse efeito é dado quando um homem atravessa a fronteira imaginária da amizade (Ou qnd o kra não tinha chance com a garota de forma alguma. nesse caso ia ficar pra amigo mesmo sem ultrapassar a fronteira mas vamos nos ater ao primeiro caso).
A fronteira da amizade é um local longinquo e isolado onde o país do selinho, a vila da mão boba , o condado do relacionamento sério e a república do sexo casual são apenas lendas.

Acontece geralmente quando o cara REALMENTE quer aquela garota, ae ele tenta com tanto afinco que estraga tudo.A partir deste momento ele passa do cara que estaria beijando ela pro cara que ela conta quem beijou.

Este efeito é comum nas primeiras fases das desilusões amorosas quando nosso jovem pateta ainda nutre pensamentos como:
"Ok quem sabe se eu realmente ficar do lado dela um dia ela olha pra mim";
"Vou tratar ela tão bem que ela vai se apaixonar por mim";
"Se eu ouvir ela chorando sobre o namorado ela vai ver que sou melhor que ele e vamos nos casar e viver em um castelo na Lua";

Tal sentimento é acompanhado de uma incrível baixa estima uma vez que a garota que falou "NÃO. Não vou ficar com vc..pq vc é meu amigo" costuma confessar coisas como:
"Cara eu fiquei com um cara tão feio mas tão feio...to até arrependida" nisso nosso jovem perdedor pensa coisas como "O cara tão feio consegue e eu não....caramba eu estou estragado".
Ou ainda:
- "Eu fui numa micareta e fiquei tão bebâda que transei com td mundo que tava lá".
- "HEY eu tava lá e vc nem me beijou!";
-"É que vc é meu amigo!";


Uma outra faceta disso é o "Perder a amizade".
Quando um cara pede pra ficar com uma amiga(porque homem num tem essa, ela apesar de ser uma amiga é acima de tudo "Mulé" e "Mulé é Mulé sempre").
O Perder a amizade é uma coisa irônica, se a mulher ficar com o kra e depois romper vai ficar um clima estranho e ae TALVEZ a amizade vá pelo ralo.
Se a garota não ficar com esse lorpa, o cara vai se sentir rejeitado e vai ficar um clima estranho e ae TALVEZ a amizade vá pelo ralo.
Resumindo: Vcs donzelas não tem escolha, perder a amizade é uma coisa que vai acontecer(Se for acontecer) vc ficando com o kra ou não.

O friend Effect é o que acontece quando você é promovido de um cara, para um amigo O.B e ao contrário do que Hollywood fez vc pensar .Normalmente não tem volta.Virou amiguinho já era, ela ficará com caras mais chatos que vc, mais feios que vc e com certeza com caras mais cachorros que vc.

A única forma de se proteger disso é nunca atravessar a linha da amizade.
-Não ouça as lamúrias mais profundas dela;
-Não seja um perfeito cavalheiro com ela;
e SEMPRE ,SEMPRE deixe claro que vc é uma opção possível e viável.

3 comentários:

Nah Safo disse...

você tem toda razão e eu super li na hora mais certa possível.

vou voltar meus níveis, antes de virar amiguinha.

ficouadica

Anônimo disse...

Certo dia te processarei por plagiar minha autobiografia.

tira-lata disse...

Valeu, Fabão!

Fiquei pensando como essas metáforas sexogeográficas têm possibilidades infinitas.

Sem dúvida, a República do Sexo Casual abriga a Província da Suruba, tem relevantes relações diplomáticas com os Países Contraceptivos e está em pé de guerra com o Reino da Ligação do Dia Seguinte.

Abração.