sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sobre semáforos e artistas de rua

Nas cidades existem coisas chamadas ruas, elas são basicamente o domínio de coisas grandes e rápidas de metal chamadas carros.
Eventualmente coisas chamadas pedestres tem que passar pelo espaço dividido pelos carros.
Se essas coisas chamadas pessoas passarem ao MESMO tempo que os carros elas vão virar uma outra coisa chamada meleca amorfa grudada no asfalto.
Por isso as pessoas inventaram semáforos para as coisas de metal,que controlam o fluxo m impedem que haja muita meleca amorfa grudada no asfalto e mantêm o transito fluindo.Não obstante  colocaram  semafóros para os pedestres para eles verem o que está acontecendo.
Colocaram também uma faixa para pedestres pra dizer onde é menor a probabilidade de eles virarem meleva.

Nesse cruzamento específico no entanto colocaram mulheres que são profissionais muito capacitados com bandeiras e mãos gigantes indicanto para o povo que não vê o semafóro normal,o semafóro de pedestres e as coisas de metal paradas.



No mesmo cruzamento colocaram mimícos que ficam gesticulando para as pessoas que não vem os 2 semaforos,faixa,bandeiras e carros parados.
Eu não sou um grande fã de palhaços e esses parentes mudos dos psicopatas de maquiagem me fazem querer correr pra via movimentada.
Me incomoda que no mesmo cruzamento além dos farois precisem de umas 10 ou 12 pessoas entre mimícos e homens bandeiras por nenhuma boa razão, talvez devessemos estar investindo esse dinheiro em coisas mais importantes como pão de queijo

Nenhum comentário: