sábado, 20 de outubro de 2012

Dúvidas comportamentais


Se comportar em sociedade é relativamente simples:
  1. Use calças sempre que possível;
  2. Não mate ninguem ou se matar não saia por aí falando sobre;
  3. Fale num tom razoávelmente baixo;
  4. Evite falar sobre seus movimentos intestinais;
No entanto nos meus 23 anos de estudo das interações sociais (29 se você contar aquele incidente com viagens no tempo) há certas coisas que eu não entendi ainda.

A troca de comida

 Você está em um restaurante e trazem seu pedido errado, você não quer comer aquilo que foi pedido errado mas no entanto alguns dilemas permanecem:
  • Você tem fome e vai demorar mais ainda pra comida voltar;
  • A pessoa que vai trazer tem glândulas salivares e pode cuspir na sua comida, esfregar ela no chão ou comer parte dela ; 
Eu me conformo e juro vingança ao estabelecimento mas gostaria de comer o que pedi; Sugiro que os restaurantes coloquem camêras na sua comida do preparo a entrega assim todos podemos pedir para trocar tranquilamente.

O bom dia ao porteiro.

   É educado você dar bom dia as pessoas (eu tentei com "foda-se" e "Vou violar toda sua família" e a recepção foi muito pior do que bom dia).
  O porteiro está no mesmo lugar por umas 8 horas, digamos que você saia e volte de casa umas 3 vezes.
 Você dá bom dia na terceira e ignora as outras? Dá bom dia e só comprimenta de novo quando virar tarde ou noite? Ignora o porteiro e reza para ele não cagar nas suas encomendas?

As criancinhas com câncer

-"Você quer dar uma moedINHA pras criancINHAS com CÂNCER?"

O que essa pergunta na verdade significa é :
"Você está pagando 25 reais por um sanduíche e não quer dar 25¢ para evitar que uma criança que nem chegou a puberdade tenha uma chance?"
E você não quer.Porque sabe que deve ter uma piscina de dinheiro e um trono de moedas em algum lugar na sede do macdonald's  e você não anda com moedas ou sabe que aquela moeda será a diferença entre pegar o metrô no dia de chuva ou não.
Ninguém quer dar a moedinha pras criancinhas mas todo mundo te olha feio quando você não dá, é como se ao inves de dar a moedinha você fuzilou 40 crianças com câncer só por diversão.


Um comentário:

Marcelo »Qejinho disse...

Esse post está tão bom que eu vou até cagar.

Opa, os movimentos intestinais. Me desculpe, sociedade