terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ditos populares

As pessoas falam muitas coisas umas pras outras, coisas como "leve o guarda chuva" ou "É a polícia!Largue essa faca e libere os reféns!" ,de qualquer forma, há alguns ditos populares ou frases manjadas que simplesmente não fazem sentido e ainda assim continuam sendo ditas.

Tome como exemplo "É melhor um passáro na mão que dois voando". Veja bem um passáro na sua mão provavelmente vai cagar nela toda, enquanto passáros voando tem uma área muito maior para mirar.Eu pessoalmente prefiro merda de passáros em estátuas do que nas minhas mãos.

"O dinheiro não traz felicidade" é outra frase para conformistas, quer dizer mesmo se for verdade é melhor se deprimir numa hidromassagem tomando champanhe do que ficar deprimido em um barraco ,tomando 51 e sofrendo de peste negra.
"Quem vê cara não vê coração", eu diria que quem não fez um curso de Medicina e especialização em cardiologia tem muita probabilidade de não ver um coração, enquanto todos nós (exceto os cegos) vemos caras todos os dias.

Fora as frases manjadas como "Eu não trocaria meus filhos por nada". Em algum momento alguém já ofereceu algo por seus filhos? Você tem certeza que uma ferrari umas 2 Garotas da playboy e um XBox não valem seus pimpolhos?

Mas a pior são as que não tem sentido nenhum! como:
"Sol e chuva casamento de viúva".

Se isso fosse verdade os homens do tempo dariam notícias como:
"Previsão de chuva no sudeste porque a dona Marta viúva do saudos Coronel João está se casando novamente"

A seca no nordeste seria resolvida matando um marido e fazendo a viúva casar com mais alguém (se bem que talvez fosse por isso que alguns indios faziam sacrificios humanos).

Nenhum comentário: