quarta-feira, 9 de março de 2011

Coisas que você aprende na escola de novo ....e de novo.

A escola,faculdade,jardin de infância e etc são lugares de aprendizado, são lugares que te preparam pro próximo lugar de aprendizado até você não ter mais um lugar de aprendizado pra ir.

Todo mundo já passou pela experiência de um seminário, e todo maldito seminário falam que "Vai te preparar pra quando você tiver que fazer uma apresentação na frente do seu chefe ou vender cactus no alabama" mas se esse seminário supostamente te ensinaria isso, porque querem fazer outro seminário em outro lugar com o mesmo propósito?Vc já devia ter apreendido isso no último maldito seminário.

A escola supostamente te ensina a fazer relatórios (uma vez depois da outra sem parar) e a desenhar maps com papel manteiga (PQP! como eu odiava desenhar mapas, em que mundo nós vivemos que cartográfo desenhando um mapa a mão é uma profissão que todo mundo deveria ter como opção?!)


Trabalhos em grupo:

O que dizem que irá te ensinar: Trabalhar em grupo,cooperação e aumentar sua capacidade produtiva

O que você aprende:Ninguém pode ser confiado, em um trabalho em grupo só há 2 grupos de pessoas: quem faz tudo e quem não faz nada,a recompensa nada tem a ver com mérito,a única razão para os professores passarem trabalho em grupo é que há menos coisas pra corrigir

Seminários:

O que dizem que irá te ensinar: A falar em público, ter maior desenvoltura,perder a timidez e mostrar seu ponto de vista

O que você aprende: Que ninguém quer prestar atenção no que você quer falar, que se o seminário for em grupo você será avaliado pelos idiotas menos preparados que você e que novamente trabalho e mérito nada tem a ver. Seminários são a maneira mais genial de aula, o professor não precisa dar a matéria da aula e pode usar o seminário como prova evitando assim de corrigir vários trabalhos.

Ensino a distância
O que dizem que irá te ensinar: A ser um autodidata, a se virar sozinho e aproveitar melhor seu tempo e recursos.
O que você aprende: Que você precisa olhar sua agenda pois sempre esquece a data do EAD. O EAD é genial o professor pode atribuir notas de forma aleatório e não precisa ficar entendendo letras garranchadas.

Trabalho manuscrito
O que o professor imagina: Que isso irá evitar a cópia inadvertida e que os alunos vão a biblioteca pesquisar o assunto e passar 16 horas escrevendo sobre o papel da Acetil coenzima A no metabolismo de pequenos roedores que porventura usem chapéis pontiagudos.

O que acontece: Você escreve o trabalho com a ajuda da internet, demora 4 horas mais do que digitando, mais 2 horas passando a limpo (ou entrega cheio de branquinho) e as outras pessoas copiam do mesmo jeito mas a cópia leva 3 horas invés de 10 minutos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Malditas instituições de ensino... Você só aprende coisas NA ESCOLA DA VIDA auehuaheuhaehu