quarta-feira, 2 de junho de 2010

Porque os EUA são melhores que o Brasil

É clima de copa.Nacionalismo e coisa e tal. Mas aqui no leitura de privada nós vamos fazer o oposto.
Primeiro porque eu tenho um doutorado (E isso é justificativa pra toda e qualquer coisa) e depois porque posts polêmicos rendem mais comentários.

A lingua:
nós tinhamos até pouco tempo um sinal que no máximo servia para fazer emoticon: ü .
Temos uma letra escrota que nem está no alfabeto: ç (Não é um sinal! vc não fala "e agudo" além do que eu tenho um doutorado em cedilhas)
Inglês não tem sinal é tão fácil que até alieniginas, pokemons e qualquer criatura que saiba falar fala (como nos mostra os filmes)

Música

Músicas em português tendem a ser muito ridículas. Vamos traduzir uma famosa e bia música do live :

The Dolphins cry

"O amor nos conduzirá, a ficar tudo bem.
O amor nos conduzirá, ela nos conduzirá.
Você pode ouvir o choro do golfinho?
Está no ar que respiramos esta noite.
O amor nos conduzirá, ela nos conduzirá"

Não é só porque você sabe o que significa. Ela fica ridicula assim até mesmo nojenta.e em inglês vc até tem coragem de cantarolar.

Agora façamos o processo inverso para uma música ridícula brasileira como "Não desliga o telefone" do "Forró sacode":

All my life you fooled me
For a mistake i made
You didn't forgave me.
My love please forgive me.

Fala sério...Bon Jovi podia cantar isso!

Desenho animado:
Nossos desenhos animados são: Turma da Mônica,Gui e estopa e alguns curtas...........
Desenhos americanos são:Praticamente tudo que não seja um desenho japonês ou não passe na RTP.

Dinheiro
Nosso dinheiro tem mais cores que a bandeira do orgulho gay.Nada contra gays... nada contra dinheiro.Mas eu preferia meu dinheiro verde(Ou em moedas de ouro).

Um comentário:

Anônimo disse...

hauehauehauehauehauhea! parece letra do bon jovi mesmo!!